Pages

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dica de seriado- Once upon a time

Quantos seriados vocês reconhecem?!

Hello people!
Hoje irei falar sobre seriados!
Seriados são programas semanais que podem durar 20, 40 ou 1 hora, geralmente. Sou suspeita por falar deste gênero, pois sou viciada, rs , mas todo mundo deve ter visto pelo menos um seriado brasileiro e um estrangeiro ao crescer. 
Os benefícios de assistir a um seriado na língua que estão estudando ( no nosso caso, inglês), são vários, mas irei listar e explicar os principais. Primeiramente: exposição da língua. Quanto mais exposição, melhor a habilidade auditiva e de leitura (sim, se vocês verem seriados com legenda terão que ler- e rápido- ao mesmo tempo ouvir e assistir. Parece muito, mas nos acostumamos rapidamente. Outro ponto positivo de ver um seriado no áudio original é reconhecer sotaques e pronúncia das palavras mais frequentes em inglês. É claro que, dependendo do tema da série, haja vocabulário específico (médico, tecnológico, musical) , mas ainda sim vocabulário frequente estará sempre presente (rimou rs). Finalmente, assistir a seriados é ótimo para se envolver na história dos mesmos. Claro que há a literatura para isso também, mas assistir séries também nos faz "sair" da rotina cotidiana e relaxar um pouco.

Sobre Once upon a time: quem nunca ouviu/ leu histórias de contos de fadas? OUAT ( abreviação do nome) contas estas histórias de forma diferente, divertida e aventureira. O link abaixo fala sobre a história da série, mas tomem cuidado que tem spoilers 
(informações sobre episódios que não viram ainda)



Comecei a assistir o seriado logo que foi lançado. Atualmente, está na quarta temporada. Cada episódio tem em torno de 42 minutos e a temporada, 22 episódios.
O começo da história é sobre a Rainha má conjurando um feitiço para retirar o final feliz de todos os personagens de contos de fadas.
Para treinar o inglês, vejam o trailer oficial do seriado (sem legenda):


Como estudar o trailer sem legenda? Primeiramente, imagens! Tente assistir contextualizando as imagens que vê. Feito isso,assista ao trailer de novo e tente reconhecer palavras frequentes (você irá se surpreender ao fazer este exercício,rs).
Vocês podem encontrar OUAT em vários sites online, mas não irei colocar aqui por questões legais.


Não se convenceu se OUAT é bom para estudar? Além da história cativante, há vários atores de nacionalidades diferentes e, consequentemente, sotaques diferentes. Tentem assistir ao piloto 
(primeiro episódio/ teste) e compartilhem suas opiniões sobre o seriados.
Já assistem? O que acham da série? Por que a recomendariam? Comentem!
Espero que tenham gostado da dica. Quem quiser comprar, vou deixar o link abaixo.




See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário