Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dicas de leitura: Alice Munro, Dear Life

Hello!
Mais uma semana se iniciando e gostaria de começá-la compartilhando uma das leituras que estou fazendo neste mês de janeiro: Dear Life ( Alice Munro)


Link para comprar o livro em inglês
Link para comprar o livro- em português

Quando eu estava na pós, cursando a disciplina de literatura, tive como leitura obrigatória três contos deste livro (To reach Japan, Gravel e The Eye). Eu amei as leituras e comprei o livro, para ler o resto. Deixei o livro de lado por um tempo, mas pretendo terminá-lo até mês que vem.
Antes de continuar a falar sobre o livro, é importante falar sobre a autora, que tem 83 anos e é Canadense. Por que essas duas informações? Porque o reflexo delas está no decorrer de todos os contos.
Leiam a biografia dela, caso queiram saber mais:





Os tópicos mais encontrados no livro ( minha opinião) são: morte, amizade, amor, relação entre fazer o que tem vontade x realidade, entre outros temas universais aos quais ela escreve com maestria.
Segundo New York Times, quando publicou um artigo sobre a autora ter ganho um Prêmio Nobel com Dear Life, simplesmente disse que ela é "a mestre do conto moderno". 



Gosto muito deste gênero literário, que é uma história em forma breve e você consegue ler um em meia hora ( dependendo de sua velocidade para leitura e dificuldade do texto). Em breve postarei mais sobre autores famosos e gênero literário.
Para quem não sabe/ nunca leu  a definição de conto vou deixar links em português e inglês para se familiarizarem com a estrutura.


Recado para os alunos: fazer leituras de obras originais em inglês é importante pelas expressões idiomáticas, gírias, colocações e diversas características da língua. Ler também é excelente para entender a estrutura do inglês, pois os parágrafos são maiores, por exemplo. Para os alunos iniciantes, sugiro que tentem fazer a leitura dos sites que coloquei em inglês, para exercitarem a mente. Em breve postarei dicas de leituras para iniciantes.
Espero que tenham gostado da dica e reflitam ( de preferência nos comentários,rs):
- Vocês têm o hábito da leitura?
- Já leram contos? Quais suas impressões acerca do gênero?
- Já leram algo de Alice Munro? O que acharam?

Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário