Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dica de seriado- Friends

Guys, vocês já sabem que sou viciada em música, mas está na hora de revelar meu outro vício/ fonte de estudo: SERIADOS.
Agora vocês sabem minhas fontes de estudo...
Não poderia começar de forma melhor, então vou falar brevemente sobre uma série que não só me marcou para a vida, como também foi uma das maiores comédias da história da TV: FRIENDS




A história da série são seis amigos que vivem em New York (Manhattan). Seria muito entediante se não houvessem seis atores fenomenais que tornaram FRIENDS eterna!
Tudo começou em 1994, com término dez anos depois, em sua 10ª Temporada.
O que mais gosto em FRIENDS é a sutileza com qual são tratados os temas, desde namoro até coisas mais polêmicas, como homossexualidade, por exemplo.



Naquela época, não havia empecilho para o humor, muito menos para a forma com que o mesmo era exibido. Com todas essas boas características, minha série favorita se tornou gosto mundial, sendo que até hoje FRIENDS é exibida (canal warner da tv a cabo).



Agora o que nos interessa mais: o que vamos aprender vendo a série?

Vou dizer para vocês, por experiência própria, o que aprendi vendo FRIENDS:

-aprimorei meu listening;

-expressões idiomáticas;

-uso da língua (expressões, gírias, colocações gramaticais, etc.)

-pronúncia americana;

-CULTURA! (sim, isso é muito importante e significativo para nós)

Se puderem, assistam, pois, além de todas as vantagens ao ver FRIENDS, vocês irão aprender muito com o seriado.

Vou deixar aqui um vídeo muito legal que sintetiza tudo o que quis dizer para vocês:


Obs: O link é do vídeo, ok guys?

Obs²: Gostaria de dedicar este post à uma pessoa que, embora esteja há continentes de distância, está sempre comigo.
À Patrícia, minha amiga/irmã, que compartilhou risadas e ótimos momentos assistindo FRIENDS.


"I'll be there for you, cause you're there for me too"

Obs³: Quem já assistiu à série deu risadinhas com as fotos...

Hugs,

Ana.

Um comentário:

  1. Anudis, minha querida amada irma! Sim! Nunca esquecerei nossos almocos preparados com carinho, o suquinho de pózinho que vc sempre fazia pra mim ♥! E depois de tudo pronto nos acochambravamos para assistirmos um, dois ou até episódios de Friends!!! Foram os melhores dias da minha vida, te amo muito!!!! (E guys, friends ajuda mesmo no English hein! Assistindo em boa companhia entao! Aprendizado e risadas ao mesmo tempo)! beijos!

    ResponderExcluir