Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dúvida (Cultura)- Os policiais norte- americanos realmente só comem donuts?!

People, semana passada um aluno me perguntou: "Teacher, é verdade que os policiais norte-americanos comem donuts como a gente vê nos filmes?"
Antes de responder, fiquei muito satisfeita com essa pergunta, pois adoro questões culturais. Depois, procurei responder da forma que sempre vi este costume, e é a mesma coisa que farei com vocês! ]

Primeiramente: vocês sabem o que é um Donut?
Se não, vou deixá-los com água na boca a seguir:



Donuts são pães doces com coberturas variadas, devem ser uma delícia!
Bom, agora a parte dos policiais...rs!
Vocês já devem ter visto em filmes policiais que fazem rondas em lanchonetes comendo donuts, certo? 

Isso é normal lá porque as lanchonetes são estabelecimentos que fornecem tipos de comidas para o dia inteiro (café da manhã, almoço, janta), lembrando que as refeições deles contém alimentos diferentes. (mas isso eu falo outro dia =] )
Justamente pelos Donuts serem rápidos e fáceis de transportar - acredito eu- que é tão consumido por eles.

É a mesma coisa aqui no Brasil, não sei se já ouviram a gíria para policial, coxinha, porque eles ficam em lanchonete sempre? Só muda a comida, então, rs!
Sem ofensas a qualquer profissional, essa foi uma curiosidade muito legal do meu aluno, a qual mostra a diferença cultural de lá e daqui, certo?
Eu achei umas respostas, pelo Yahoo Respostas, muito legais:


Se tiverem qualquer curiosidade, por favor, comentem! é importante compartilhar informações e experiências ao aprender a língua estrangeira...

Best wishes,
Ana.

2 comentários: