Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lemon x Lime x "a lemon"

Guys, estava eu nos preparos de uma de minhas aulas quando me surge essa expressão: " a lemon".
Logo veio à minha cabeça a fruta "lemon" que seria essa:


Lembrando que "lemon" é uma fruta que não temos no Brasil, acredito que seja só importada.
O que a gente tem de sobra aqui no Brasil se chama "lime", em inglês:

"Ok, Ana, mas o que isso tem a ver com a expressão "a lemon"?" vocês me perguntam. Essa é uma gíria que não conhecia e achei muito legal porque a gente tem bastante exemplo no cotidiano.

"A lemon", basicamente, é um eletrônico, máquina (pode ser velho ou novo) que não funciona do jeito que deveria:

Exemplo: My cellphone isn't dialing. It's such a lemon!

Eu achei bem legal essa gíria, principalmente por não ter nada a ver com as frutas!
Espero que tenham gostado também.
Vocês têm algum "lemon"
Hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário